[Fanfic/Conto]Ragnarok da visão de um arruaceiro

    Compartilhe
    avatar
    Pedrinhó Arru
    Hodremlin
    Hodremlin

    Membro
    Mensagens : 105
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 17/01/2011

    [Fanfic/Conto]Ragnarok da visão de um arruaceiro

    Mensagem  Pedrinhó Arru em Qui Fev 17, 2011 9:06 pm

    Já havia passado algum tempo desde que os primeiros sinais do fim do mundo estavam aparecendo. Chiron não teria se intrometido com o Exército da Chama, Fundação Esmero e com a proteção de Rune-Midgard, só estaria fazendo furtos e tomando leite com chocolate e pão nos arredores da guilda dos arruaceiros. Foi seu “mais novo” irmão mais velho que pediu para que se juntasse à Fundação Esmero, caso Pedro não pudesse defender Rune-Midgard quando fosse chamado. Por uma intervenção do destino, Pedro não pode ir à Juno quando a Fundação Esmero e o Exército da Chama haviam convocado¬-o. A partir daí, Chiron entrou em ambos os dois.

    O tempo passava e os fatos que evidenciavam o Ragnarok aumentavam cada vez mais e aconteciam muito rápido. Pedro havia contado para Chiron sobre o terrível sonho de Lucas Rodolfo, criador e dono do Exército da Chama. Ele dizia que não se importava com isso e queria continuar com a sua vida de furtos. Seu irmão, por sua vez, não dizia nada e dava um sorriso que um ladrão com mais experiência demonstra quando sabe que algumas coisas não se ensinam aos mais inexperientes, e sim, são ensinadas pela vida e pelos fatos que surgem com o tempo.

    Seu irmão também contou–lhe sobre o encontro do Exército da Chama, em que a Ordem das Valquírias se ausentou por diferenças de ideologias que tinham entre eles.
    O tempo passou e o pequeno arruaceiro estava se aventurando na Vila dos Orcs, quando inesperadamente recebeu a noticia para se dirigir à Juno para proteger Midgard. Horas depois, Pedro o achou e avisou que não poderia ir para Juno. Já havia avisado também para Garbas Legends, o líder da Fundação Esmero. Disse que era por uma boa causa e não poderia revelar naquele momento. Chiron havia perguntado para seu irmão o porquê ele não poderia ajudar Midgard em Juno, mas Pedro sorriu, um hábito rotineiro dele e disse:

    - Algumas antigas paixões precisam ser protegidas, Chiron, boa sorte em Juno. Enquanto Chiron tentava entender o que significava, Pedro desapareceu sorrateiramente. “Droga! Tenho que aprender como fazer isso! É só eu virar um desordeiro....”, pensou Chiron.

    Estava na hora e o pequeno arruaceiro não sabia o que fazer ali, pois estava no meio de pessoas mais velhas e com muito mais experiência em batalhas do que ele. Em seus 14 anos tinha pouca experiência em furtos, mas já tinha um pouco de fama na guilda dos arruaceiros. Chiron era conhecido por “Flecha Torta”, uma fama não muito boa. Em seu lugar via alguns companheiros de Pedro, este havia contado as histórias de cada um, como: Garbas Legends, Eduard, Rockstar, Bento Quevedu e Thunder Joe. Ali estavam reunidas também as corporações IMP e SIROMA recrutando membros. Chiron se juntou a IMP, assim como a Fundação Esmero, Guardiões de Freya, Ordem das Valquirias, Exército da Chama e outros clãs. Os Guardiões de Midgard estavam ali presentes, Dr. Melanie, a pesquisadora chefe da IMP estava falando ao público que ali se encontrava.

    Dra. Melanie pedia algumas coisas e falava para o grupo que segue a IMP ir para algumas das Valquírias que estavam soltas pelos feudos dos castelos das cidades. Ao redor de uma delas houve uma invasão muito estranha. Rapidamente, a temperatura abaixou, fazendo as pessoas em volta de Chiron tremerem. Ele também estava tremendo de frio, sentia suas espinhas gelarem, seus cabelos rebeldes congelarem e seu corpo estremeceu. Chiron pensou ao mesmo tempo: “O que é que está... acontecendo?”. Nesse exato momento ele percebeu que grandes criaturas do tamanho de dois cavaleiros montados em Peco-Pecos e feitas de gelo se aproximavam da Valquíria e atacavam–na, em vão, pois enquanto eles atacavam, ou ao menos tentavam atacá–la, os guerreiros que estavam ali presentes defendiam-na do modo que podiam. Chiron gritava “RAJADA DE FLECHAS!” ao mesmo tempo em que retirava outras flechas de sua aljava. Ele percebia várias coisas naquele momento. Vários fatos, sons e pensamentos estavam em sua cabeça. Ele percebia o seu arco de orc - esse ele havia conseguido em um furto na Vila dos Orcs - balançando rapidamente e suas flechas zunindo no ar, enquanto os outros guerreiros batalhavam como podiam contra aquelas criaturas. Só depois foram perceber que eram titãs de gelo vindos de modo estranho da caverna de gelo. Chiron via os outros ali presentes suando, conjurando magias com seus livros, como os bruxos, por exemplo, que estavam gritando “IRA DE THOR!” enquanto quase desmaiavam pela intensidade de suas magias.

    Acabado o “susto” todos estavam ofegantes. Garbas olhou para Chiron e assinalou com a cabeça. Ele havia entendido o recado, então olhou para os membros da Ordem das Valquirias - alguns estavam feridos, por que ficaram a frente da Valquíria enquanto os titãs tentavam atacá-la. Seus novos amigos estavam ofegantes, e todos se entreolhavam com um ar de dúvida. Vinicius Gs chegou perto de Chiron e disse:

    -Chiron! A sua perna... Ela está sangrando...

    Chiron não havia entendido direito o que ele havia dito, mas olhou para sua perna, e viu que ela estava mesmo ensangüentada e com um pedaço de gelo. O garoto fez uma careta e retirou o pedaço de gelo de sua perna. Ele, com sua cara cínica falou para Vinicius:

    -Aí! Acho que está tudo bem agora. Mas, quem será que invocou esses titãs de gelo, Vinicius?

    --------------
    Continua no próximo episódio.


    Última edição por Pedrinhó Arru em Qui Fev 24, 2011 7:41 pm, editado 1 vez(es)
    avatar
    Bento
    Moderador
    Moderador

    Mensagens : 533
    Reputação : 18
    Data de inscrição : 23/12/2010
    Idade : 25
    Localização : Rune Midgard

    Re: [Fanfic/Conto]Ragnarok da visão de um arruaceiro

    Mensagem  Bento em Sex Fev 18, 2011 4:53 am

    Bom eu sou leigo no assunto de fics.

    Acho que você montou um bom palco. Mas está um pouco parecido como um simples relato. Assim como na minha fic, faltou um pouco mais de detalhes. Eu acho que seria legal também os dialogos separados do texto.

    Como disse sou muito leigo. Vamos esperar os demais com mais experiência comentarem.

    Lembre, que estou apenas dando umas dicas. No todo eu gostei. ^^

    Abraço,

    Bento Quevedu.
    avatar
    Icarus Morrisane
    Seeker
    Seeker

    Mensagens : 332
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 04/07/2010
    Idade : 21
    Localização : Kunlun

    Re: [Fanfic/Conto]Ragnarok da visão de um arruaceiro

    Mensagem  Icarus Morrisane em Sex Fev 18, 2011 11:00 am

    Está legal, sem dúvida, esse é um relatório diferenciado do evento que aconteceu.

    Apenas faça uns pequenos detalhes abaixo:

    Sempre separe os parágrafos com uma linha, fica mais fácil de ler.

    Quando for colocar os pronomes oblíquos depois da palavra, use hífen e não travessão que nem você fez em "Passarem-se".

    Também faça um título legal para cada capítulo e deixando o mesmo grande, e se quiser, de outra cor.
    Exemplo: Capítulo 1: O ínicio

    Fica interessante colocar falas de personagens em outro parágrafo.
    Por exemplo:

    Chiron pensou:

    "Droga! Tenho que aprender como fazer isso!"

    Ou em caso de falas:

    Enquanto isso via os bruxos gritarem:

    – Ira de Thor!

    ____
    Essas dicas vão ajudar muito aos leitores e deixar o texto mais organizado.
    avatar
    Pedrinhó Arru
    Hodremlin
    Hodremlin

    Membro
    Mensagens : 105
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 17/01/2011

    Re: [Fanfic/Conto]Ragnarok da visão de um arruaceiro

    Mensagem  Pedrinhó Arru em Qui Fev 24, 2011 7:43 pm

    Adicionado capitulo revisado gramaticalmente, com mais cenário, obrigado a raposa que revisou o texto depois de eu ter revisado Very Happy
    avatar
    -Rockstar-
    Administrador
    Administrador

    Mensagens : 933
    Reputação : 23
    Data de inscrição : 01/07/2010
    Idade : 24
    Localização : Sacro-Império de Arunafeltz.

    Re: [Fanfic/Conto]Ragnarok da visão de um arruaceiro

    Mensagem  -Rockstar- em Sex Fev 25, 2011 5:20 pm

    Dei uma olhada por cima, já tinha lido da outra vez mas não comentei >.<'

    Fico melhor estéticamente, quando sai o próximo? :3


    _________________

    Servidor Thor. Role-playing game. Click na assinatura. Obrigado Eddie.
    Fanfics:

    A História de Rockstar A história de um espadachim sedento por vingança Aventura (completa)
    Clérigo Um universo onde o bem e o mal é tênue Suspense (em progresso)

    Conteúdo patrocinado

    Re: [Fanfic/Conto]Ragnarok da visão de um arruaceiro

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg Maio 21, 2018 4:38 pm