[RP] A Noite Cadente

Compartilhe
    -Rockstar-
    Administrador
    Administrador

Reputação : 23

[RP] A Noite Cadente

Mensagem  -Rockstar- em Qui Jul 14, 2011 8:11 pm

Música:

- Meu bom homem, me diz de onde você é?

Diz a pacata senhora, um pouco mais de 40 anos, servindo um copo de leite ao homem que estava sentado no sofá com um estranho instrumento em mãos.

- De longe senhora, mas passei longos anos por essas andanças.

- Entendo-te, é um aventureiro? Minha filha – ela aponta- feche as janelas do segundo andar e prepare o quarto ao nosso hospede.

A garota cumpre sem questionar, e sobe os degraus da estalagem de Geffen.

- Não senhora. Sou apenas um contador de histórias.

O cavaleiro se balançava sobre a cadeira e o encarava com seriedade.

- Sabe, amanha, logo que essa chuva passar poderia ir comigo caçar petites, sei que não sou muita coisa, mas garanto que o Leonardo te protegera, ele é o mais valente templário que já vi. O cavaleiro referia-se ao seu colega de quarto.

- Não posso me perdoe, minhas histórias são diferentes destas de qualquer bardo. Então de pouco ajudarei e irei embora logo cedo.

- Hm... ta certo. Então conte uma das suas histórias, esse temporal nos deixara aqui por toda noite no mínimo.

A filha da dona da estalagem a já havia voltado e passava a tricotar algo, um pouco incomodada com os olhares do bardo.

- Me diz menina, o que queres ouvir de um bardo? Sei muitas histórias.

A inocente garota o encara por alguns segundos e olha aflita para sua mãe, que gesticulou algo a moça.

- Que tal, um romance? Conhece algum?

O bardo sorriu, fechou os olhos e esticou seus braços, estralou os dedos e voltou a sorrir como um diabolik olhando a todos com certa arrogância.

- Contarei uma história que fora esquecida pelo tempo, que aconteceu sobre as ruínas subterrâneas desta cidade.